sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Semana da Pátria

A Semana da Pátria em Mosqueiro é muito movimentada. Temos desfiles escolares em todas as comunidades e em um dia especial na Praça da Vila. Nossa comunidade escolar faz questão de participar e os alunos organizam-se em diversos pelotões, onde se apresentam com o uniforme oficial da escola e também com uniformes especiais, elaborados para a ocasião.

Festa Junina

A festa junina da escola começou com a Gincana Junina realizada com alunos dos turnos tarde e noite, onde apresentaram os resultados de pesquisas sobre as tradições juninas e tarefas como a decoração do espaço, danças, receitas culinárias etc. A Festa foi um sucesso!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Educação infantil na biblioteca

As crianças da Educação Infantil do 3º turno assistiram à dramatização da fábula " A formiguinha e a neve", apresentada por alunos dos ciclos 3 e 4(6º ao 9º ano). O teatro foi a estratégia utlizada pelas professoras que atuam na biblioteca e sala de leitura, para atrair as crianças para o mundo prazeroso dos livros.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Projeto Água

Em abril, os alunos do CII participaram de uma visita às instalações da COSANPA (Companhia de Saneamento do Pará) em Mosqueiro. O objetivo da visita foi conhecer as etapas do processo de captação e distribuição de água em nossa ilha. Esta atividade sucedeu uma aula especial, ministrada pelo professor Francisco Costa,  que faz parte do corpo docente da nossa escola e também é funcionário da COSANPA. A visita foi uma ação do Projeto Água / ALFAMAT.
Para conhecer melhor o projeto, acesse o blog do ALFAMAT.

Assombraeja I

Apresentamos o trabalho realizado por estudantes da Turma T33402 - EJA, sob a coordenação do professor Guilherme Maia: Assombraeja. Uma co...