sexta-feira, 22 de junho de 2012

Panfleto Turístico - Praias de Mosqueiro

Atividade realizada por alunos do CIII - 2º ano (7º ano), como resultado do Projeto "O Potencial Turistico da Ilha de Mosqueiro".
O referido projeto tem como objetivo integrar conteúdos de Língua Portuguesa, Geografia e História tendo como objeto de estudo, o patrimônio histórico e natural da nossa ilha.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Escola Donatila no I Concurso de Poesia da SEMEC


Estamos muito felizes com o resultado do I Concurso de Poesias da SEMEC. Nossa escola tem três representantes entre os 20 classificados de cada categoria.
CATEGORIA – CICLO INICIAL CI e CII
Aluno (a) André Jatahy Danin (CII-1º ano)
Tema: O Barquinho

CATEGORIA CICLO FINAL – CIII e CIV
Aluno(a): Talita Martins (CIII – 2º ano)
Tema: Ser Poeta

CATEGORIA PROFESSOR
Nome: Maria de Jesus dos Santos Teles (Biblioteca Escolar – 1º e 2º Turnos)
Tema: Brincando com o livro

Os vencedores serão conhecidos no evento de premiação que ocorrerá no dia 29 de junho de 2012.

PARABÉNS AOS CLASSIFICADOS!

Para maiores Informações e resultado completo do concurso acesse o Blog de Notícias da ACOM- SEMEC, clicando no link: http://acomsemec1.blogspot.com.br/2012/06/secretaria-municipal-de-educacao.html 
Regulamento: http://acomsemec1.blogspot.com.br/2012/04/regulamento-do-i-concurso-de-poesia-da.html

A VIAGEM MOSQUEIRO-BELÉM

Atividade realizada na sala de informática com os alunos do 4° ano profª Vera Alice, em que os alunos registraram no editor de desenho kolourPaint um fato marcante em uma das viagem Mosqueiro-Belém Belém-Mosqueiro.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um pouco de Mosqueiro

         Atividade realizada na sala de informática a partir da letra da música "Minha querida ilha de Mosqueiro" do compositor Idalcy Pamplona, como uma das ações do projeto "Mosqueiro: Patrimônio de Belém", onde os alunos fizeram a representação do que mais gostam na ilha utilizando o editor de desenho kolourPaint, com a turma do 4º ano da professora Regina Rosa.

Assombraeja I

Apresentamos o trabalho realizado por estudantes da Turma T33402 - EJA, sob a coordenação do professor Guilherme Maia: Assombraeja. Uma co...