sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desenhos: lápis de cor s/ papel


Trabalho realizado sob a orientação da professora Carmen Carvalho com alunos do CIII (1º ano) como pesquisa e prática dos conteúdos referentes às artes visuais. Estas composições foram baseadas nos estudos dos seguintes elementos expressivos: linha, cor, forma, textura, volume, etc. Além de outros assuntos como: estilo figurativo e abstrato, simetria e assimetria e perspectiva. Tais conteúdos vislumbrados dentro de uma contextualização histórica possibilitaram aos alunos a fruição de imagens artísticas em suas diversas concepções, oportunizando uma prática voltada para o sentir e o pensar de forma crítica.

Um comentário:

  1. Ficou muito bonita a colagem com os desenhos dos alunos. Percebe-se claramente no trabalho os estilos figurativo e abstrato representados nas obras. Acho importante as escolas divulgarem em seus blogs as produções dos alunos como forma de valorização da capacidade criativa dos estudantes. Parabéns!
    Professora Cláudia Souza

    ResponderExcluir

Assombraeja I

Apresentamos o trabalho realizado por estudantes da Turma T33402 - EJA, sob a coordenação do professor Guilherme Maia: Assombraeja. Uma co...